BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA COLABORA COM BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE SETÚBAL

O Grupo Nova Esperança colaborou mais uma vez com o Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal. Os seus voluntários, com o espírito de solidariedade que os caracteriza, participaram activamente na recolha de alimentos, para que brevemente sejam distribuídos às muitas famílias carenciadas. Aproveitamos para agradecer, o apoio moral que o Frei José Carlos deu a este Grupo durante a campanha.



Frei José Carlos dedicando um pouco do seu tempo a esta causa.





3 comentários:

Paulo Seixas disse...

GRANDE Hélder. Após dois dias cansativos, ainda arranjou forças para mostrar ao mundo o nosso trabalho de voluntariado deste último fim de semana.Assim se mostra a força deste grupo que esta empenhado em ajudar o próximo.As fotos estão bonitas, principalmente aquelas em que estou presente.lol

Força NOVA ESPERANÇA.

jmgpena disse...

Não sei como hei de dizer isto Paulo, mas sabes... hmmm... bem... algumas fotos podiam estar melhores. ;)

Parabéns a todos pelo excelente trabalho na campanha. Estou a gostar de ver o bom espírito de grupo. Continuem assim a gostar do que fazem pois nós só damos aquilo que temos.

C.F. disse...

Foi bom sentir o pulsar do coração destes voluntários, mesmo debaixo da chuva e do frio deste fim-de-semana.
Quando se acredita na solidariedade, todas as dificuldades são ultrapassadas para ajudar os mais necessitados.
Chegámos ao fim com a certeza de mais uma missão cumprida. Penso que estamos todos de parabéns.

Conceição Ferreira