BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


FORMAÇÃO NOVA ESPERANÇA

O Nova Esperança realizou ontem, dia 06de Dezembro de 2009, uma acção de formação para o seu quadro de voluntários e também para os novos voluntários que pretendem ser integrados no grupo. A maioria dos novos voluntários, são jovens catecúmenos do nono ano da catequese da Paróquia da Baixa da Banheira. A maioria dos presentes mostraram-se muito participativos, em particular os jovens, que foram expondo as suas ideias, resultando desta forma uma formação muito animada.

Felicitamos a Ana Almeida, uma das coordenadoras deste grupo, que preparou e ministrou esta formação, partilhando com todos os formandos, a sua experiência e grande conhecimento, para que este grupo seja cada vez mais o Apoio Fraterno, para todos os que procuram a nossa ajuda.

Queremos felicitar também as Catequistas, Ana Louro e Antónia Gato, que incentivaram estes jovens a Integrar o Grupo Nova Esperança.

Por último, damos as boas vindas a todos os novos voluntários, e que, com a ajuda de Deus se sintam sempre muito felizes neste grupo e na realização do seu trabalho, em prol dos mais desfavorecidos.
FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos
Obrigado pelo vosso elogio , que só hoje tive oportunidade de ler. Espero que a formação faça eco no coração dos jovens voluntários que estiveram presentes e que com o seu ânimo ajudaram a tornar a sessão mais animada e produtiva. O NE necessita da sua energia e vivacidade.Um bem haja as catequistas presentes, que se disponibilizaram para abraçar também esta causa. Para o grupo dos "mais velhos" um obrigada pela sua presença e espero ter enriquecido a sua já tão vasta experiência.
Para todos um abraço de amizade Ana Almeida