O Natal conta a história da família mais importante do mundo, a família que serve de exemplo de amor e união para a toda humanidade. Por isso, Natal é tempo de família, é tempo de compartilhar os nossos momentos com aquelas pessoas que são responsáveis pela nossa vida e pela nossa existência.
No Natal não há maior presente do que a presença daqueles que amamos e que são caros para nós. Não há nada mais importante do que estar entre os nossos familiares.
Natal é tempo de perdoar, de amar e receber benção de Deus, o nosso grande Pai. É tempo de se deixar guiar pelas luzes divinas e ser conduzido para o caminho do bem, da paz e da felicidade. Deixe o espírito do Natal entrar em sua vida. O Natal é amor, o Natal é família, o Natal é também aquele que não conhecemos, mas somos irmãos, porque Deus é Pai de todos!
BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA
A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.
MISSÃO CONTINENTE
Campanha de Vales Solidários de Natal
A iniciativa decorre até 25 de dezembro e convida os clientes a contribuir através da compra de vales solidários, no valor de 1€ ou 5€, que revertem na totalidade para a nossa instituição. Basta comprar um vale na loja Continente Bom dia - Baixa da Banheira e escolher-nos.
Também esta disponível na APP Cartão Continente.
No final da campanha, os donativos serão entregues à instituição, sob a forma de Cartões Dá Apoio, permitindo a aquisição de bens alimentares.
Junte-se a esta campanha da Missão Continente e apoie a nossa instituição.
Saiba mais em missao.continente.pt
Contamos consigo!
#missaocontinente
O que devo fazer com os ramos abençoados, após a celebração? A Igreja utiliza os ramos abençoados para a fabricação das cinzas que serão distribuídas no próximo ano, na celebração da Quarta-feira de Cinzas, abertura da Quaresma. Na tradição popular, os antigos levavam seus ramos para casa para também fabricarem cinzas e utilizarem para abençoar as plantações, a terra e até mesmo em períodos de grandes chuvas, pedindo a bênção e a proteção de Deus.
CATEQUESE EM VISITA
A Catequese do 8º volume da Paróquia da Baixa da Banheira, visitaram a Associação de Leigos Nova Esperança no dia 5 de Abril.
Cada um trouxe a sua caridade!!! Que bonito.
Foi um encontro maravilhoso.
Obrigada a todos, em especial às catequistas que se lembraram de fazer a catequese, num espaço de caridade num tempo tão especial. A Quaresma.
.webp)






