BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA COLABORA NO GRANDE EXITO DESTA CAMPANHA ALIMENTAR

Os Bancos Alimentares recolheram neste fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de Maio, 1935 toneladas de alimentos.
Apesar da crise, a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome teve um enorme êxito, traduzindo-se num aumento de 18% de dádivas alimentares em relação a Maio de 2008.

O povo Português respondeu ao apelo do Banco Alimentar, com grande generosidade e mostrou desta forma, mais uma vez, que tem um grande sentido de solidariedade, contribuindo assim, para que as muitas famílias carenciadas deste país tenham também nas suas mesas, refeições condignas.

O “Nova Esperança – Grupo de Apoio Fraterno” esteve presente (como não podia deixar de ser) com a força do seu voluntariado, enfrentando o calor que se fazia sentir e também alguns comentários inapropriados de pessoas que não sabem o que é solidariedade.
Parabéns para todos os voluntários, que apesar das adversidades mostraram o seu valor, mantendo-se nos seus postos como verdadeiros “Heróis”, que o são.

A “Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome” emitiu no seu site, um comunicado de agradecimento e felicitação, para todos os cerca de 23.000 voluntários e funcionários que colaboraram nesta campanha.

Sem comentários: