BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


FUTURAS INSTALAÇÕES DO NOVA ESPERANÇA EM OBRAS DE BENEFICIAÇÃO

Já começaram as obras de beneficiação no edifício do antigo Oásis. Lugar, onde o “Nova Esperança” continuará a realizar o seu trabalho de apoio às famílias mais carenciadas das freguesias do Vale da Amoreira e da Baixa da Banheira.


Os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo, e, pensamos que no inicio do ano de 2010, já será possível mudarmo-nos para as novas instalações, que nos permitirão acolher os nossos irmãos com mais dificuldades na vida, de uma forma mais condigna da que é possível neste momento, devido ao espaço exíguo das actuais instalações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos

O Nova Esperança está a caminhar e no bom caminho! Com as novas instalações com certeza que vamos acolher melhor a população que necessita do nosso apoio e também proporcionar aos voluntários que tão dedicadamente se entregam a esta causa, melhores condições de trabalho. É importante realçar o apoio que a comunidade da Baixa da Banheira/Vale da Amoreira tem dado a esta causa, colaborando sempre que solicitada com os seus donativos.
Um abraço de amizade para todos
Ana Almeida