BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, PEREGRINA EM TERRA DE ESPERANÇA

Foi com grande devoção que a Fraternidade Franciscana Capuchinha da Baixa da Banheira acolheu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A sua mensagem de Paz e de Amor presidiu às Confissões Quaresmais apontando-nos o caminho da reconciliação com Deus e com o mundo.
Diante da Mãe da Igreja, a comunidade do Vale da Amoreira e a da Baixa da Banheira uniu-se em oração, vivendo momentos de grande intensidade Espiritual.
A Imagem Peregrina permaneceu na paróquia entre os dias 5 e 7 de Março, seguindo para a Paroquia do Lavradio.

A cerimónia da entrega da Imagem Peregrina ocorreu na missa Dominical das 17 h, presidida pelo Pe José Manuel que se fez acompanhar por grande número de paroquianos do Lavradio, seguindo-se uma memorável procissão de velas com a meditação e recitação do terço, orientada pelas duas paroquias. O louvor mariano estendeu-se pelas ruas da nossa vila até à Quinta dos Fidalguinhos, a noite caía sobre a terra mas a Luz de Cristo tornava clara a nossa Fé.
Junto a Maria caminha o “Nova Esperança” ou não fosse a Baixa da Banheira terra de “Esperança”

Antónia Gato

Sem comentários: