BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


“DÁ DE TI” VISITOU “NOVA ESPERANÇA”

Um grupo de jovens voluntárias do projeto de voluntariado “Dá de Ti” da Escola Básica 2/3 do Vale da Amoreira (Escola do Mato) visitou o "Nova Esperança – Grupo de Apoio Fraterno".


Foi com muita satisfação que recebemos estas jovens voluntárias que vinham acompanhadas pela Educadora Social Gisela Pereira e pela Assistente Social Lindsay Oliveira.


Foi-lhes proporcionada uma visita às instalações do Nova Esperança na companhia do Frei José Carlos e da Coordenadora Sofia Seixas, onde puderam observar todo o esquema adotado no acolhimento e na ajuda às famílias carenciadas por nós apoiadas.


Este grupo de jovens voluntárias ofereceu ao NE brinquedos e livros recolhidos por elas neste 1º período escolar, com a finalidade de estes serem distribuídos às crianças das famílias por nós apoiadas.


Ao projeto “Dá de Ti”, à Educadora Social Gisela Pereira e à Assistente Social Lindsay Oliveira desejamos muitas felicidades, um ano de 2012 cheio de amor fraterno, com muita saúde, paz e bem, e que Deus sempre os abençoe.


Agradecemos muito a visita deste grupo maravilhoso e, em nome das famílias carenciadas por nós apoiadas queremos também agradecer as suas ofertas.


Bem Hajam!


Sem comentários: