BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NUNO CAVACO SOLIDÁRIO COM NOVA ESPERANÇA



Presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira apelou aos Banheirenses na sua página do Facebook, na passada quinta-feira, dia 13 de Setembro, para que ajudem este grupo com bens alimentares, para que estes sejam distribuídos às famílias carenciadas das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. 

Queremos expressar publicamente os nossos agradecimentos, pela solidariedade manifestada pelo nosso presidente da Junta de Freguesia, Sr. Nuno Cavaco, que tem mostrado ser uma pessoa sensível à pobreza que este (des)governo de Passos Coelho e seus amigos da Troika têm provocado neste país.

Todos os dias nos batem à porta novas famílias que tinham uma vida normal e que agora nem sequer têm dinheiro para alimentar os filhos.

O Banco Alimentar Contra a Fome tem feito um magnífico trabalho no apoio às instituições como a nossa, mas verificamos que os alimentos que nos têm enviado ultimamente, cada vez são menos para apoiar tanta família em carência. O número de novas famílias a pedir ajuda cresce de forma galopante e tememos que nas futuras campanhas desta organização, o povo português que tem tido sempre um grande espirito de solidariedade, não possa corresponder como tem correspondido até agora.

Mais uma vez agradecemos ao Sr. Nuno Cavaco, em nosso nome e em nome das famílias por nós apoiadas, a solidariedade e o apelo feito à população Banheirense.

BEM HAJA!!!

Sem comentários: