BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


BANCOS ALIMENTARES RECOLHEM 90 TONELADAS DE ALIMENTOS «ONLINE»


O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 89.577 quilos de alimentos, num valor global de 116.862 euros, através do portal de doações da Campanha de Maio de 2013, concluída a 9 deste mês.

A campanha «online» contou com a adesão de 3.198 internautas, com doações registadas e pagas.

A média de doação foi de 36,54 euros, sendo o leite o bem mais oferecido (39.438 litros), seguido do azeite (13.195 litros) e o açúcar (11.809 quilos).

O Banco Alimentar adianta, em comunicado citado pela Lusa, que o total de doações registadas «online» será superior, uma vez que se encontram ainda pendentes vários pagamentos.

Domingo passado, data do fecho da campanha, as doações contabilizadas através do site da organização, situavam-se em 32.408 litros de leite, 10.504 litros de azeite e 9.674 quilos de açúcar.

De entre os Bancos Alimentares da Federação, Lisboa, Porto, Setúbal e Braga foram os que receberam maior volume de doações online.

Lisboa, Porto, Amadora, Braga, Almada e Coimbra foram as cidades onde se efetuaram as maiores doações.

«Os resultados da campanha online "Alimente Esta Ideia.net" são muito importantes para os Bancos Alimentares», disse a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, no comunicado divulgado pela organização.

«Registou-se um acréscimo em relação a maio de 2012, tanto em valor doado (78.555.68 euros) como em quantidade de produtos doados (73.588 quilos)», acrescentou a responsável.

«Considerando o contexto socioeconómico particularmente difícil que atravessamos e que continua, diariamente, a fragilizar a vida de milhares de pessoas e famílias em todo o país, é muito gratificante vermos que, mesmo em situação de dificuldade acrescida, esta rede solidária, criada online, permanece atenta e mobilizada», concluiu Isabel Jonet.

Fonte: TVI 24

Sem comentários: