BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


"D. GILBERTO REIS", BISPO DA DIOCESE DE SETÚBAL, VISITOU O GRUPO "NOVA ESPERANÇA".



Foi com grande prazer, que recebemos a visita do "Sr. Bispo D. Gilberto Reis" nas nossas instalações do "Nova Esperança". Estiveram presentes, além do Sr. Bispo, 18 dos 33 elementos que compõem este grupo de voluntários, o Pe. Emídio Morais dos Santos, pároco desta paróquia da Baixa da Banheira, o Pe. Pedro Ferreira e o Frei José Carlos Faria.

D. Gilberto Reis, depois de cumprimentar todos os presentes, fez-nos algumas perguntas sobre o grupo e o seu funcionamento, dando-nos preciosos conselhos sobre a forma como devemos acolher os nossos irmãos mais desfavorecidos, e a forma de os integrar em pleno na sociedade. Salientou ainda, que devemos ter uma igreja pobre para servir os pobres, e que devemos sempre dar uma palavra de esperança e de fé em Deus, a quem nos procura. Leu alguns trechos do livro do Papa Francisco, “Alegria do Evangelho”, onde sua Santidade nos convida a cuidar dos mais débeis, os sem-abrigo, os toxicodependentes, os refugiados, os idosos cada vez mais abandonados e as crianças.

D. Gilberto Reis sugeriu várias actividades a desenvolver no grupo, e que a comunidade se sinta envolvida na acção social desta paróquia da Baixa da Banheira.

Ficámos com o coração confortado pelas palavras carinhosas do nosso pastor, que com a ternura de um pai, nos soube incentivar a continuar este trabalho de ajuda aos mais pobres e abandonados, trabalho este, que por vezes se torna tão difícil.

Antes de se retirar, cumprimentou carinhosamente cada voluntário, visitou as instalações, pediu que rezássemos por ele, e que o grupo não descurasse a oração. Obrigado Sr. Bispo pela sua presença e reze também por nós.

Sem comentários: