BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


«NOVA ESPERANÇA EM COLABORAÇÃO NA 28ª CAMPANHA DO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME»


No passado fim-de-semana, dias 31 de Maio e 1 de Junho, os voluntários do “Nova Esperança-Grupo de Apoio” da Paróquia da Baixa da Banheira estiveram à porta dos supermercados, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome. É sempre com muito gosto e alegria que estes voluntários participam, há alguns anos, nas campanhas de recolha de alimentos em favor das famílias carenciadas.

Além dos voluntários do Nova Esperança, algumas pessoas juntaram-se a estes na recolha dos alimentos. A todos eles os nossos agradecimentos. Queremos agradecer também aos escuteiros da Baixa da Banheira, pela sua ajuda em mais esta campanha.

Apesar da crise, foram recolhidas 2081 toneladas a nível nacional, o que revela que o povo Português continua a ser solidário.

BEM HAJAM TODOS OS QUE ESTIVERAM SOLIDÁRIOS EM MAIS ESTA CAMPANHA!!!

1 comentário:

Mr Iman disse...

Parece-me muito bem :D
Sempre com novos voluntários e sempre a somar sorrisos e luz nos corações, tanto dos voluntários como no dos beneficiários de todos estes alimentos que coletámos para o distrito de Setúbal, e claro, para as famílias apoiadas pelo Nova Esperança.
Um bem haja às campanhas do Banco Alimentar, sem elas, o apoio social não era a mesma coisa =)