BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA ADERIU À CAMPANHA DE RECOLHA DE ROUPAS PARA CRIANÇAS SÍRIAS.


"O Nova Esperança - Grupo de Apoio Fraterno, da Paróquia da Baixa da Banheira", aderiu à campanha de recolha de roupa para crianças Sírias. Trata-se de uma campanha de emergência, em que se está a lutar contra o tempo para evitar mais sofrimento ao que já tanto atinge as crianças inocentes de atitudes criminosas resultantes da maldade humana.

Respondendo ao apelo do "Prof. Eugénio Fonseca", Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, o Grupo Nova Esperança entregará uma quantidade significativa de roupas de Inverno, mantas e calçado, num dos armazéns da Cáritas em Setúbal. Estas roupas, mantas e calçado serão enviados para as crianças Sírias, que estão a correr risco de vida nos campos de refugiados devido às baixíssimas temperaturas que se estão a registar nas regiões onde estão localizados os campos.

Esta campanha é organizada pela "Cáritas Portuguesa", com o Alto Apoio do Dr. Jorge Sampaio e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Cruz de Malta, da Cruz Vermelha Portuguesa, da AKDN, da Comunidade Islâmica de Lisboa, da Plataforma Global de Estudantes Sírios, do Centro Cultural de Belém, da Attitude.

Sem comentários: