BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA EM FORMAÇÃO



Nos dias 30 de Maio e 06 de Junho de 2015, os voluntários do "Grupo Nova Esperança", estiveram em formação, juntamente com outros voluntários de paróquias vizinhas, na Igreja de Santa Maria do Barreiro. Esta acção de formação, subordinada ao tema “Atendimento de Proximidade", organizada pela "Cáritas Diocesana de Setúbal", teve como finalidade orientar os voluntários das instituições, sobre as melhores formas que deverão ser adoptadas no atendimento às famílias carenciadas.

Após a partilha, entre os grupos presentes, da experiência sobre o atendimento às famílias carenciadas, concluímos que o nosso grupo continua no bom caminho.

Agradecemos à Cáritas Diocesana de Setúbal, por se ter disponibilizado a dar mais esta formação, que pensamos ser muito útil, principalmente, aos voluntários que normalmente acolhem as famílias que nos procuram.

BEM HAJAM!

Sem comentários: