BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA É AGORA UMA ASSOCIAÇÃO

“O NOVA ESPERANÇA – GRUPO DE APOIO FRATERNO DA PARÓQUIA DA BAIXA DA BANHEIRA”, deixou de ser apenas um grupo de voluntários dedicado a apoiar as famílias mais desfavorecidas da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, passando a ser uma “Associação” privada de fiéis com personalidade jurídica canónica, confirmado por decreto emitido pelo Senhor Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, a 19 de Dezembro de 2016, e aprovada em assembleia geral realizada no passado dia 18 de Abril de 2017.

“A ASSOCIAÇÃO DE LEIGOS NOVA ESPERANÇA” mantém a missão e os objectivos assumidos pelo Grupo Nova Esperança, pelo que considera de grande interesse, para os nossos utentes, a manutenção da relação de estima recíproca que sempre adoptámos.

Sem comentários: