BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


ESTRELA NATALÍCIA...


Não há, infelizmente, nos supermercados nem nas ruas, setas ou sinais a dizerem-nos que os bonecos enfeitados, a luzes de néon e os embrulhos de fitas retorcidas, não conduzem a nada, não criam nada, não respondem a nada e, às vezes indicam até muito pouco.
Quase já nem interessa dizer que tudo isto é nada ou, pelo menos muito pouco.
Uma coisa sabemos: se a nossa alegria se funda no exterior, virá e partirá segundo os acontecimentos e as marés.
Quando o exterior nos rasgar o vestido da alegria, lançaremos os olhos para dentro, para o mais secreto paraíso que nos habita. Talvez, então, colhamos a alegria da Estrela Natalícia que desejamos.

Autor: Henrique Manuel

FELIZ NATAL COM MUITA ALEGRIA PARA TODOS!

Sem comentários: