BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


TEMPO DE PANDEMIA


A Associação de Leigos Nova Esperança quer agradecer, em primeiro lugar às catequistas da nossa Paróquia pela iniciativa que tiveram de recolher alimentos neste tempo de pandemia. Numa atitude de cooperação com a Nova Esperança, empenharam-se na recolha de alimentos, todos os sábados das 15:00 às 17:00 horas na escadaria da Igreja Paroquial da Baixa da Banheira, para minimizar a fome que já assola muitas famílias desta terra, que ficaram em situação económica muito difícil devido à Covid-19. As famílias estão a chegar à Nova Esperança em desespero, sem trabalho, sem salário e com os filhos em casa privados do almoço e do lanche,, que lhes era oferecido na escola.
Em segundo lugar, um grato agradecimento e reconhecimento a todas as pessoas de coração grande e generoso, que anonimamente entregam alimentos e donativos para diminuirem a aflição de tantos que vão chegando à Associação dia após dia, cada um com o seu problema.
Até esta data, ainda ninguém saíu da Nova Esperança de mãos vazias. Em nome de todas estas famílias, um muito obrigado a todos os que estão a colaborar nesta recolha de alimentos.
Que Deus a todos ajude e que depois desta crise, possamos viver em paz e alegria com a nossa consciência tranquila.

BEM HAJAM E MUITA SAÚDE!

Sem comentários: