BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


VISITA AGRADÁVEL












O presidente da Câmara Municipal da Moita Rui Garcia e a vereadora Vivina Nunes, vieram hoje ao encontro da Associação de Leigos Nova Esperança, para entregarem mascaras às famílias que apoiamos e também aos voluntários que estão diariamente a entregar e a receber alimentos, muitas vezes sem pensarem no risco que estão a correr.
 Foi um gesto da Câmara Municipal da Moita nas pessoas do Senhor Presidente e de Senhora Vereadora que muito nos lisonjeou, gesto esse muito apropriado nesta fase de pandemia tão difícil para todos.
É sempre bom sentir o apoio daqueles que nos podem ajuda. Agradecemos em nome das famílias e dos voluntários que vão receber as mascaras, e também um agradecimento especial pelo apoio moral que nos vieram dar.
Apesar de a visita ser rápida, ou assim nos pareceu, deu para visitarem as instalações e pareceu-nos que ficaram satisfeitos com o nosso acolhimento e o nosso empenho em prol das pessoas mais desfavorecida da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Sem comentários: