BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


O GRUPO NOVA ESPERANÇA AGRADECE

Correspondendo prontamente ao apelo do Frei Emídio e do Frei Pedro, a comunidade da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, contribuiu generosamente, com os alimentos característicos desta Quadra Natalícia, possibilitando assim, que as famílias apoiadas por este grupo, possam ter a sua mesa da consoada, mais farta.

Em nome destas famílias, o Grupo Nova Esperança agradece a todos, que carinhosamente quiseram partilhar da sua mesa com os irmãos mais desfavorecidos, tanto no cabaz de Natal, como na festa de convívio, que se realizou no dia 13/12/2008.

O Grupo Nova Esperança agradece a todos os voluntários, que colaboraram nesta iniciativa. Desta forma acreditamos, que estas famílias possam ter um Natal mais feliz.

Os alimentos oferecidos pela comunidade, foram os seguintes:

Azeite – 101 litros
Bacalhau – 551 postas
Batatas – 127 kg
Abóboras – 3
Arroz – 20 kg
Leite – 11 litros
Açúcar – 5 kg
Massas alimentícias – 9 pacotes
Feijão – 13 pacotes
Conservas – 14
Bolos – 12 embalagens
Óleo – 5 litros
Sumos – 15 litros
Doces – 305
Grão – 7 latas
Ovos – 12

Foram também oferecidos: brinquedos, roupas e sapatos.

Sem comentários: