BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


APESAR DA CRISE, O POVO É MAIS SOLIDÁRIO

Os Voluntários do “Nova Esperança” colaboraram na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, no supermercado Minipreço da Baixa da Banheira.

Todos os supermercados desta área, decresceram ligeiramente na recolha dos alimentos em relação a Maio de 2009, excepto os supermercados Pingo Doce do Barreiro e Minipreço, que subiram ligeiramente.

Apesar de tudo, a nível nacional, a recolha de alimentos em relação a igual período do ano passado, cresceu cerca de 3,9%. Este crescimento só foi possível, graças ao grande empenho de milhares de voluntários que participaram nesta campanha, e também, da grande solidariedade do povo Português, que apesar da profunda crise instalada, correspondeu ao apelo dos Bancos Alimentares.

Que Deus abençoe todos os que colaboraram de uma forma ou de outra na luta contra a fome.

Sem comentários: