BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


ESCUTEIROS VISITARAM NOVA ESPERANÇA

Depois da visita do grupo "Nova Jerusalém", na semana passada, recebemos hoje nas nossas instalações, o "Agrupamento de Escuteiros 371" da Baixa da Banheira, representado por três jovens escuteiras.
Este agrupamento veio oferecer ao "Grupo Nova Esperança", a sua colaboração na realização de actividades em favor das famílias carenciadas da Paróquia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Foram trocadas algumas ideias sobre o que o Escuteiros poderão realizar num futuro muito próximo e sobre a colaboração que o Nova Esperança poderá dar a este agrupamento no cumprimento das actividades a que se propõem realizar.
Esta visita alegrou-nos muito, por verificarmos que os jovens da nossa comunidade estão a tomar a iniciativa de realizar trabalho voluntário em colaboração com o Nova Esperança, em favor daqueles que mais necessitam.
Seguindo o exemplo destes dois grupos que já nos ofereceram a sua colaboração, lançamos aqui o desafio a outros grupos da paróquia, para que nos unamos e sejamos uma paróquia viva e activa, em prol do nosso irmão mais próximo, a quem a vida não sorri.
OBRIGADO AGRUPAMENTO 371... 

Sem comentários: