BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


PLATAFORMA GLOBAL CONTRA A FOME

Sabe o que é a "Plataforma Global Contra a Fome"? Não sabe? Então nós damos-lhe a conhecer este novo movimento de luta contra a fome. De seguida, transcrevemos o primeiro artigo publicado no blogue deste movimento:
A fome é um problema que afecta milhões de seres humanos no mundo, inclusivamente nos países da União Europeia. Em Portugal, a fome ou as dificuldades extremas com a alimentação resultantes de factores como o desemprego e os baixos rendimentos que têm conduzido ao empobrecimento gradual das famílias, é sentida por um número próximo do "meio milhão de portugueses".
No seu conjunto, a acção das instituições não governamentais de solidariedade social é determinante para diminuir os efeitos do problema, mas não basta. É necessário que cidadãos e organizações do sector privado se envolvam globalmente e desenvolvam novas iniciativas para reforçarem o trabalho social das instituições de solidariedade que já se encontram no terreno.
A nova Plataforma Global Contra a Fome aparece justamente nesse contexto. Com os objectivos específicos de promover a consciência social em torno do problema e de encontrar novas vias de participação para que cidadãos e organizações do sector privado possam contribuir decisivamente para a diminuição da fome e das dificuldades de subsistência, tanto em Portugal como no espaço da União Europeia.

Para aceder ao Blogue da Plataforma Global Contra a Fome, clique aqui

Sem comentários: