BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


 MEDITAÇÃO PARA O ADVENTO


Neste ano de pandemia, o Advento vai ser diferente…

Um tempo de recolhimento, de meditação, de apreensão, mas também de ESPERANÇA.

 O Natal que se aproxima vai ser mais pobre, mas muito mais forte, menos prendas, mas mais coração, separados, mas em comunhão.

O mundo está envolto numa pandemia que nunca tínhamos experimentado, perdidos do nosso Criador, acreditando na ciência, mas esquecidos do Senhor da ciência, aquele que tudo pode.

 O mundo está doente e precisa da mão do seu Criador. É só preciso chamar por Ele.

A pobreza está instalada, o desemprego é cada vez maior, é dever de cada um de nós, olhar para os irmãos mais necessitados, ficar com atenção ao que nos rodeia e esticar a nossa mão, antes que aquele que necessita, estique a sua.

Vamos tomar conta uns dos outros.

Vamos colocar em Deus a nossa Esperança, a nossa Confiança, porque Ele pode mudar todas as coisas, ELE está sempre perto de nós, só é preciso chamar!

” Vamos esperar Jesus Nosso Salvador, Ele está para chegar”

 

 

Sem comentários: