BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


PEDITÓRIO DO MÊS DE MAIO A FAVOR DO "NOVA ESPERANÇA"


Informa-se que o Peditório do mês de Maio a favor do Nova Esperança realizar-se-á no próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de Maio, no final das Missas do Vale da Amoreira e da Baixa da Banheira.

Excepcionalmente em Maio realizar-se-á nesta data, contudo, a data mensal para o Peditório mantém-se no primeiro fim-de-semana de cada mês, nas duas localidades, no final de cada Missa.

Relembra-se que são necessários e bem-vindos todos os donativos financeiros de qualquer valor, sendo que apenas devem ser colocados no interior dos sacos verdes identificados com o nome "Nova Esperança", que no final das Missas, à saída, são segurados por voluntários do grupo (um ou dois) igualmente identificados com cartão.

A finalidade dos contributos recolhidos mantém-se. A liquidação de despesas mensais de funcionamento, as obras de readaptação do espaço "antigo Oásis" para o futuro funcionamento das instalações do Nova Esperança, e a aquisição de uma Carrinha para garantir o transporte de bens e melhorar o funcionamento do serviço, são para já, as prioridades da finalidade na aplicação dos fundos recolhidos.

Aproveitamos para divulgar o NIB da conta do Nova Esperança, para quem pretender dar o seu donativo por transferência bancária: “003501330001766253089”.

Agradecemos desde já a todos aqueles que sendo ou não da Comunidade, contribuam com o que puderem para esta causa comunitária que tantas famílias auxilia. Tudo faz a diferença, até o simples valor do preço de um "café".

Obrigado a todos os benfeitores, que podem contar com as orações do Grupo Nova Esperança. Deus vos abençoe.

Sem comentários: