BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


“NOVA ESPERANÇA”
EM FESTA COM OS POBRES


As famílias que semanalmente apoiamos confraternizaram na Festa de Natal preparada pelos voluntários do Nova Esperança, que se empenharam mais uma vez com grande espírito de entrega e ajuda, para que tudo corresse como estava programado. A comunidade contribuiu, mais uma vez, com o bacalhau, o azeite e outros alimentos característicos desta quadra natalícia.




Se o Natal é celebrar Deus a “encarnar” na humanidade, particularmente nos pobres e nos simples, a celebração da Palavra, foi “o espaço espiritual” onde cada um ao seu jeito se encontrou com o “Deus Menino”. A presidir a esta celebração, esteve o Frei José Carlos, que na sua mensagem salientou o trabalho desenvolvido por este grupo em favor das famílias pobres desta paróquia. No final da celebração, quase todos os participantes se deslocaram até ao altar para beijar o Menino Jesus.


No lanche/convívio, o grupo de acólitos, esteve no seu melhor, ao representar a peça de teatro “Escolhas”. A assistência permaneceu muito atenta e divertida no desenrolar da cena e no final ovacionou calorosamente este grupo, que quis dar o seu contributo nesta festa.





No final foram entregues as senhas, para que cada família ao longo da semana, possa levantar o seu cabaz de Natal, na sede do Nova Esperança.

O encontro com os outros, o renascer de Jesus em cada um de nós, a alegria, o convívio, o saborear da doçura Natalícia, fez com que a dor da vida, por momentos, fosse transformada em esperança de um amanhã melhor.

Não há presépio sem Jesus, nem Natal sem um gesto de amor.

Sem comentários: