BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


D. GILBERTO VISITOU O NOVA ESPERANÇA

No passado dia 16 de Março de 2009, o Sr. Bispo da Diocese de Setúbal, D. Gilberto Reis, honrou-nos com a sua visita. Estiveram também presentes o Frei Emídio, pároco da Baixa da Banheira, e o Frei José Carlos. Depois de nos cumprimentarem, o Sr. Bispo quis conhecer as instalações e inteirar-se da forma como estávamos organizados. Numa conversa muito agradável, com os cerca de 15 elementos do grupo que estavam presentes, D. Gilberto mostrou-se muito preocupado com as situações de desemprego e pobreza, motivadas pela crise económica que se vive no mundo e particularmente nesta diocese. Deixou algumas palavras amigas de incentivo, de fé e de esperança, para que este grupo se sinta cada vez mais motivado e unido, na ajuda às famílias carenciadas da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Obrigado D. Gilberto.

Sem comentários: