BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


POEMA A JESUS

Bom dia Jesus!
Obrigada p’la tua luz,
Neste dia a começar.
Dá-me um coração como o Teu,
Que por amor enlouqueceu,
Quando ao mundo se quis dar.
Que eu saiba amar e sofrer,
E a todos possa oferecer,
O amor que me queres dar.
Envia-me o Espírito Santo,
Envolve-me com o teu manto,
Para te poder imitar.
Quero fazer a tua vontade,
Amar e servir em liberdade,
Sem nunca desanimar.
Sei que és o meu Salvador,
Mas este mundo opressor
Afasta-me do teu olhar.
Fica junto de mim,
Eu já te dei o meu sim,
Não me deixes vacilar.
Mostra-me sempre o teu amor,
Quando o inimigo tentador,
Me quiser desviar.
Abre bem os meus ouvidos,
Quando os que estão abatidos,
Me vierem procurar.
Que eu seja fonte de amor,
Seja jardim em flor,
Onde possam descansar.

Conceição Ferreira

Scraps

Sem comentários: