BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


DEPOIS DA LIMPEZA, A MUDANÇA…

Depois do esforço dedicado dos voluntários nas limpezas da nova casa, que deixaram tudo a brilhar, seguiu-se a tão desejada mudança e a respectiva decoração da casa, para que todos os que nela trabalham se possam sentir felizes com aquilo que melhor sabem fazer, que é o acolhimento aos nossos irmãos a quem a vida não tem sorrido. Temos a certeza que todos os que participaram nestes trabalhos de limpeza, na mudança de todos os haveres e na decoração da casa, se sentem muito felizes e orgulhosos com a colaboração que deram para que este sonho se tornasse realidade.
Que Deus mais uma vez os abençoe!


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos

A nova casa está fantástica, a união faz a força e o resultado está á vista. Foi com muita alegria que estive convosco na inauguração desta nova casa. Continuam, como sempre, com a mesma energia e disponibilidade interior para servir o próximo e isso sente-se quando estamos convosco.A nova casa vai permitir acolher ainda melhor os que procuram o apoio do NE. Que Jesus Cristo vos continue a orientar e a inspirar e vos anime nos momentos de desencanto.Um abraço grande para todos. Com amizade Ana Almeida

*Andreia de Jesus* disse...

"Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce"...

Nasceu! Ou melhor... Renasceu! Uma Obra de Deus para servir os que necessitam e são a imagem mais visível de Jesus Cristo. Um novo ciclo começa, agora com renovadas energias, melhoradas condições e continuação da união de vontades.

Que Deus continue a abençoar este grupo e em cada momento o guie.

A todos os que se empenham e dedicam voluntariamente, e a todos os que colaboram e participam, que Deus sempre recompense.

Um beijinho a todos.