BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


D. JANUÁRIO TEM «VERGONHA» DE PORTUGAL

Bispo das Forças Armadas pede a indignação da Igreja contra a acção do Estado perante aqueles que já foram «desapossados da sua dignidade»
D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas, confessou ter «vergonha» de Portugal. Disse-o no encontro da Pastoral Social e não teve problemas em repeti-lo aos microfones da TSF.
Explica que «tem vergonha porque numa casa onde os mais pequenos não se podem sentar à mesa e e comer do mesmo pão, que é o pão dos direitos e da dignidade, quem estiver a presidir à mesa deve sentir-se cúmplice».
Se nos dizemos Igreja, servidores do mundo, devemos sentir-nos cúmplices e não devo dormir descansado perante toda esta multidão de pessoas que já foram desapossadas da sua dignidade, do respeito por elas próprias e a quem as promessas vão no pior sentido.

Recados para o Governo e para a Igreja. «Já tive vergonha da Igreja e de mim» quando esta se «calou» e «ajoelhou» perante o poder de Salazar.
Fonte: TVI 24

Sem comentários: