BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


VOLUNTÁRIOS DO NOVA ESPERANÇA NA CAMPANHA BA - MAIO 2012

"Os voluntários do Nova Esperança - Grupo de Apoio Fraterno", estiveram com grande espírito de solidariedade, à porta dos supermercados Continente-Modelo de Alhos Vedros, Mini-Preço Parking e Lidl da Baixa da Banheira, na recolha de alimentos durante a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, nos dias 26 e 27 de Maio de 2012 . Os Escuteiros e outras pessoas, não pertencentes ao grupo, quiseram unir-se ao Nova Esperança, e partilhar o seu trabalho na recolha dos referidos alimentos, que irão matar a fome às pessoas carenciadas deste país.



DEUS ABENÇOE TODOS OS VOLUNTÁRIOS E TODOS OS QUE CONTRIBUÍRAM COM A SUA DOAÇÃO AO BANCO ALIMENTAR!!!

1 comentário:

sim disse...

Passei por aqui,
Não resisti em parar, ver e sentir.
Algumas caras novas mas o "espírito" é o mesmo.
Esse "espírito" que todos cultivava-mos e que ficou tão enraizado no coração, que se tornou um imperativo, semeá-lo nas vidas e no coração das novas gerações "nova esperança".
O "espírito" que faz com que a esperança seja sempre nova, tal como o brilho do olhar daquele(a)s que nela vivem. Mesmo no tempo dos dinossauros da mentira e de injustiça política e social que nos governa. Só um coração generoso é capaz de partilhar, só um sorriso é capaz de fazer sorrir, só um coração doce é capaz de suavizar a amargura da vida.
Também um "nova esperança" é capaz de estar com..., sofrer com..., abraçar com..., partilhar e repartir com..., atualizando o mandamento do amor, que antecipa a felicidade futura no presente.
Bom trabalho.
Um abraço a toda(o)s
Dino