BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


CATEQUESE E COMUNIDADE PAROQUIAL SOLIDÁRIOS COM NOVA ESPERANÇA



No passado Sábado, dia 22 de Dezembro de 2012, uma das catequistas da paróquia da Baixa da Banheira, “Genoveva de Sousa”, entregou nas instalações do “Nova Esperança”, brinquedos que foram oferecidos pelos meninos da catequese, em favor de outras crianças pertencentes às famílias carenciadas apoiadas por esta instituição, os quais muito agradecemos.

Não queremos deixar de agradecer também, a todos(as) os(as) catequistas que durante este primeiro período de catequese, sensibilizaram os seus catecúmenos no sentido da partilha e ajuda ao próximo, com alimentos que ao longo destas semanas foram chegando ao Nova Esperança.

Queremos agradecer ainda, a toda a comunidade paroquial, pelos alimentos doados em favor dos seus irmãos mais desfavorecidos.

Um gesto muito bonito, o dos catecúmenos, seus catequistas e comunidade paroquial, que nós voluntários do NE, nunca iremos esquecer.

Um grande OBRIGADO a todos os que participaram nestas dádivas em favor dos seus irmãos carenciados.

UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

Sem comentários: