BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


AGRADECIMENTO

Assim bem no começo de mais um ano, quero deixar o meu agradecimento muito sincero a todos os voluntários, que ao longo de muitos anos tem mantido este grupo a funcionar. Uns vão ensinando aos outros a melhor maneira de gerir todo o amor que brota de cada coração. São tantas as vezes que não acertamos, mas tudo acaba por dar certo, porque neste grupo é o coração que marca o compasso, e o compasso, é o compasso do amor, amor que vem de Deus e nos envolve tão subtilmente, que muitas vezes já não sabemos bem quem somos, e por quem estamos ali, sabemos apenas que queremos estar, que nos sentimos felizes e que queremos ajudar.

Este mistério de ser feliz quando servimos, mostra bem, que o que Jesus nos veio ensinar é de facto a essência da felicidade.

Agradeço aqueles que no silêncio e com os seus donativos, vão fazendo o grupo crescer em amor e doação, também estes são nossos voluntários, que no anónimo se fazem presentes no dia-a-dia do grupo. Tudo é contabilizado e gerido com o maior rigor e justiça, cada dádiva é o suor de alguém, por isso, temos todo o respeito e é com muito carinho e amor que fazemos chegar a quem mais precisa cada dádiva recebida.

Um obrigado a todos, mas um obrigado muito especial ao Projecto Esperança e a todos os jovens que pela mão do frei Fernando Ventura deram início a esta obra de Deus, que por vontade “Dele” se mantém viva há mais de dezasseis anos com o apoio de várias instituições: 

Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, Câmara Municipal da Moita, Banco Alimentar, Banco de Bens Doados, Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados, Cáritas Diocesana de Setúbal, etc… 

Conceição Ferreira


1 comentário:

CM disse...

Minha Querida Amiga (que bom poder usar este nome), eu é que agradeço a cada um de vocês, por todos os dias trabalharem, para que aquilo que começou como um sonho ainda hoje cumpra a sua função.
Sinto uma grande felicidade e tranquilidade por o nosso Projecto continuar o seu trabalho de Boa Vontade e Caridade na nossa comunidade.
Gostava eu como vocês, que deixasse de fazer falta esse trabalho, e que cada ser humano não necessitasse de uma mão estendida para garantir as suas necessidades de comida e/ou roupa. Até esse dia chegar dou Graças pelo Vosso trabalho e reso para que o Espirito Santo continue a guiar o Vosso trabalho.
Um bom ano e bom trabalho :)