BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


A RESPOSTA CATÓLICA: COMO O CRISTÃO DEVE DAR ESMOLA?



A esmola, juntamente com a prática do jejum sempre foi um meio de santificação aconselhado pela Igreja aos seus filhos. Porém esta acção deve estar sempre acompanhada da virtude da prudência. Pois ela ilumina as acções e escolhas dos fiéis. 

O cristão não pode perder de vista que o critério da nossa caridade deve ser sempre o bem absoluto, a salvação eterna do necessitado.

Sem comentários: