BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


PAPA FRANCISCO DENUNCIA "CULTURA DO LIXO"


O Papa Francisco postou um tweet neste domingo, condenando a "cultura do lixo", que selecciona os seres humanos em função de sua utilidade para a sociedade de consumo.
"Com a 'cultura do lixo', a vida humana não é mais vista como um valor fundamental a respeitar e proteger", denunciou o Papa, em sua conta @pontifex, que tem mais de seis milhões de "seguidores" em nove idiomas.
Em uma catequese na última quarta-feira, depois da audiência geral na praça São Pedro, o Papa havia sido explícito, ressaltando que a pessoa humana não é mais um "valor fundamental a proteger", "especialmente se for pobre e deficiente, se ainda não tem utilidade - como a criança que vai nascer - ou se não serve mais - como a pessoa idosa".
Aos olhos do Papa, a ecologia ambiental e a ecologia humana "vão juntas". Segundo ele, uma certa "cultura da rejeição" se aplica não apenas à natureza, mas também à pessoa e, mais especialmente, aos fracos.
"A pessoa humana é, hoje, sacrificada pelos ídolos do lucro e do consumo", criticou, acrescentando que "a pessoa humana é, muito frequentemente, rejeitada como se fosse um lixo".

Sem comentários: