BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


 É NATAL JÁ NASCEU O SALVADOR !!!


Neste Natal tão atípico devido à pandemia… à que pensar a melhor maneira de celebrar esta quadra natalícia de  forma diferente com a alegria possível ...

Deixemos Jesus nascer no nosso coração e que cada um de nós procure doar um pouco de si, não somente em coisas materiais, mas em pequenos gestos.

Que os nossos presentes sejam transformados em paciência, compreensão, delicadeza, tolerância, humildade, lealdade, perdão e que o amor não seja forçado. VAMOS SURPREENDERMO-NOS A NOS PRÓPRIOS. Que Bom!

Se abraçar não é possível neste tempo de pandemia, seja o nosso olhar de paz e alegria e possamos  iluminar o que nos rodeia, principalmente aqueles que em nós confiam e que Deus nos confiou. Aqueles que estão mais próximos de nós e que são da nossa responsabilidade. Foi o que Jesus veio ensinar e para isso nasceu. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

UM FELIZ E SANTO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Sem comentários: