BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


“COSPEM E OPRIMEM O POVO E DEPOIS DIZEM: ''É UM POVO PORREIRO”, ACUSA D. JANUÁRIO TORGAL FERREIRA


D. Januário Torgal Ferreira criticou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar:“ Um tipo cospe e oprime um povo e ao fim diz: isto é um povo porreiro pá!”. Para o bispo das Forças Armadas trata-se de uma “linguagem salazarista”, “na linha do próprio Passos Coelho quando agradecia a resignação dos pobres, e dos humildes e dos ofendidos”.

D. Januário diz que este Governo "monta os burros da feira e depois diz estes burros são bestiais", foto da Lusa
Nas declarações à TSF, D. Januário Torgal Ferreira denunciou ainda a afirmação de Vítor Gaspar: “É linguagem prudencial de um governo que monta os burros da feira e depois diz estes burros são bestiais. Nem andam a zurrar, nem levantam as patas. Fazem para aí uns barulhos de vez em quando, mas aceitam tudo. Isto é o melhor país do mundo”.
Para o bispo, as afirmações do ministro das Finanças estão na linha das afirmações de Pedro Passos Coelho, “quando agradecia a resignação dos pobres, e dos humildes e dos ofendidos”.

Fonte: http://esquerda.net/artigos/Not%C3%ADcias%20sociedade

Sem comentários: