BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


PRESIDENTE DA CÁRITAS CRITICA SUBIDA DE IMPOSTOS

Presidente da Cáritas critica subida de impostos
Fotografia © Fernando Timóteo / Global Imagens
Eugénio Fonseca mostrou-se surpreendido por o governo não ter ouvido as interpelações da rua.
O presidente da Cáritas Portuguesa criticou hoje as propostas do Orçamento do Estado e disse não perceber a ausência de respostas do governo perante as interpelações da sociedade e as vozes que se levantaram contra a política de austeridade. Em entrevista à Agência Ecclesia, Eugénio Fonseca disse que "as pessoas não podem mais suportar impostos: este orçamento fundamenta-se, sobretudo, em onerar a carga fiscal e não vai, como era desejável, às despesas - àquelas que foram tão propaladas - que são inúteis e estão a alimentar uma máquina do Estado ineficaz". No dia Mundial para a Erradicação da Pobreza, hoje assinalado, o presidente da Cáritas disse que esperava um "reajustamento do orçamento" depois de se terem levantado "vozes bastante credíveis contra este e as consequências que ele poderá vir a ter na vida dos portugueses".
Fonte: DN PORTUGAL

Sem comentários: