BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


CAMINHADA SOLIDÁRIA DO CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO RIBEIRINHO


O "ClubeDesportivo e Recreativo Ribeirinho" da Baixa da Banheira realizou hoje pelas 10 horas, tal com estava programado, uma caminhada solidária em favor do Grupo Nova Esperança.

O Nova Esperança fez-se representar por um dos seus elementos, junto dos membros do Clube Ribeirinho, para agradecer pessoalmente em nome das famílias apoiadas por esta instituição.

Os participantes nesta caminhada, a pouco e pouco foram chegando, transportando consigo alguns alimentos, os quais foram sendo colocados sobre uma mesa reservada para o efeito.

Apesar do tempo não ajudar muito, o número de participantes foi significativo. Antes da partida verificou-se uma boa disposição e um convívio salutar entre todos, revelando que estes estavam felizes por poder ajudar quem mais precisa. Quando chegou a hora, partiram para a caminhada solidária, na certeza que estavam a contribuir para ajudar algumas famílias a quem a vida neste momento não sorri.

Pelas 16:00 horas, os representantes do Clube Ribeirinho, foram recebidos pelos voluntários do Nova Esperança, onde entregaram os alimentos angariados na sua iniciativa muito louvável, e foram convidados a conhecer as instalações onde recebemos as famílias a quem prestamos a nossa ajuda.

Mais uma vez agradecemos ao Clube Ribeirinho e a todos os participantes nesta caminhada solidária em favor do Nova Esperança.

Que Deus a todos abençoe.

Sem comentários: