BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


PAÍS SOLIDÁRIO

Atendendo às novas situações de risco de pobreza, ocorridas nos últimos meses em Portugal, motivadas pela crise financeira, um grupo de personalidades e de instituições juntaram-se para a criação de uma campanha de solidariedade que tem como título País Solidário.

Esta é uma iniciativa da sociedade civil destinada às famílias mais atingidas pela crise e que não beneficiem de qualquer sistema específico de protecção social. Nesta fase inicial, a campanha vai incidir nas quatro áreas identificadas como de maior precariedade: Grande Porto, Vale do Ave, Tâmega e Península de Setúbal. São 41 os concelhos abrangidos pela Campanha País Solidário, nomeadamente: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Santo Tirso, Trofa, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Amarante, Baião, Felgueiras, Lousada, Marco de Canavezes, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Ribeira de Pena, Cinfães, Resende, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Para mais informações: http://www.paissolidario.org/

Sem comentários: