BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


MAIS CRISE, MAIS SOLIDARIEDADE...

Quanto maior é a crise, maior é a solidariedade. Assim o demonstrou o povo Português no passado fim-de-semana, ao doar aos "Bancos Alimentares" deste país, "3.250 toneladas de alimentos".
Comparando com as 2490 toneladas recolhidas em Novembro de 2009, constata-se que este ano, houve um "acréscimo de mais de 30%", constituindo assim um recorde absoluto desde que estas campanhas se realizam em Portugal.
Mas a solidariedade não ficou só por aqui, porque também responderam ao apelo dos Bancos Alimentares, mais voluntários, ultrapassando os 30.000, número que nunca se tinha verificado em campanhas anteriores.
Os alimentos recolhidos, já começaram a ser distribuídos pelas milhares de famílias em situação de carência alimentar, ajuda preciosa para quem vive o drama do desemprego neste país, onde os ricos cada vez são mais ricos, onde os administradores e directores de algumas empresas públicas, recebem vencimentos escandalosos, onde a pobreza aumenta a cada dia que passa.
Abençoados sejam por Deus, todos os que ofereceram alimentos aos Bancos Alimentares e todos os voluntários que dignificaram com o seu trabalho esta luta contra a fome.

Sem comentários: