BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


“DOIS GRUPOS UNIDOS EM ORAÇÃO”

Na passada terça-feira, o "Grupo de Oração do Renovamento Carismático da Paroquia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira", deslocou-se às instalações do "Nova Esperança-Grupo de Apoio Fraterno" a pedido deste, para se unirem numa só voz e de mãos dadas, coração com coração em suplica ao Espírito Santo com cânticos de louvor, para pedir a graça de chegarem mais alimentos a este grupo e matar a fome a tantos irmãos, que a ele recorrem, sem muitas vezes ter como os ajudar.



Jesus disse: Tudo o que fizerdes a um dos mais pequeninos é a mim que o fazeis. E disse também: pedi e dar-se-vos-á. Por isso, este pedido feito ao Senhor em oração, invocando o Espirito Santo, foi um ato de fé e de esperança neste tempo de crise. Foram de facto momentos de grande fervor e emoção. Estiveram presentes cerca de trinta pessoas que puderam sentir a força que emanava do alto.



Os instrumentos fizeram-se ouvir, e as vozes soavam em louvor e suplica, bem ao jeito do Renovamento Carismático, uma união de sons, partilha de sentimentos, testemunhos e amor fraterno. A palavra de Deus fez-se presente pela voz do Frei José Carlos, numa passagem Bíblica que nos mostra bem o poder e a força de Deus. Foi feita a reflexão da mesma. Cada irmão pôde partilhar o que a palavra lhe dizia. Mais de duas horas unidos em oração neste encontro, que passaram tão rápido, que o tempo deixou de existir. No final fez-se uma colecta a favor dos nossos irmãos mais desfavorecidos, para comprar alimentos de primeira necessidade.



É assim que o Nova Esperança-Grupo de Apoio Fraterno quer estar na Igreja de Jesus Cristo, na partilha, no diálogo, aberto a todos os movimentos da comunidade, para poder partilhar e escutar os problemas que possam surgir e com amizade fraterna poder ajudar e ser ajudado quando for necessário. Este grupo está comprometido com a caridade, e sem a ajuda da comunidade dificilmente o poderá fazer.


A caridade tem de estar no coração de cada cristão. Nenhum cristão pode realizar a sua missão sem uma abertura permanente às interpelações do serviço fraterno.


Como alguém dizia: a caridade não é apenas uma consequência da fé. É fé em acção.


Obrigado a todos que estiveram presentes nesta oração e a todos aqueles que desejariam estar e não puderam.

Sem comentários: