BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


REFLEXÃO: PROCURO-TE JESUS


Procuro-te, procuro-te Senhor todos os dias, nas minhas alegrias, nas minhas tristezas, nas minhas provações e nas minhas dúvidas, procuro-te com todo o amor e pureza do meu coração. E encontro-te, encontro-te quando te recebo através da Sagrada Comunhão, encontro-te nas palavras proferidas pelo Sacerdote na homilia de domingo, encontro-te na leitura da Sagrada Escritura, encontro-te no vento que me roça os cabelos, no sol que me aquece o corpo, na chuva que dança no meu rosto, no cantar dos pássaros no campo, no ruído do mar na praia, nas palavras ditas por um amigo ou familiar e no rosto de todos aqueles, que te amam, que te procuram, que te sentem como eu, mas que não podem viver a sua fé na integra simplesmente porque são diferentes.

Mas o que é ser diferente, Senhor?
Todos nós fomos feitos á imagem e semelhança de Deus, e por Ele fomos dotados de um livre arbítrio.

E quem é Deus?
O Deus que nos ama, mas se nos portarmos mal nos manda para o inferno, ou o Deus de amor, o Pai que nos ama incondicionalmente, nos compreende e nos perdoa, o Deus Pai que ama todos os seus filhos sem excepção. 
Para mim claramente é a segunda hipótese.
  
Para mim enquanto cristã o mais importante é isto, JESUS É AMOR, Ele morreu por todos nós e ama-nos com um amor eterno que não tem limites nem barreiras, Ele ao morrer como um criminoso pelos nossos pecados, lavou-nos com o seu sangue e envolveu-nos com o seu manto de justiça. E deixou-nos a mensagem mais importante “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Mas amar o próximo não é fácil, amar o próximo implica amar todos sem excepção, sem barreiras, sem preconceitos, principalmente os pecadores, porque foi por eles que Jesus veio, ou seja por todos nós.

Amo-te tanto, Senhor!
És o meu primeiro e grande amor, és o ar que eu respiro, és o princípio do meu primeiro pensamento e o fim do último, és o meu sentimento mais sublime.
Obrigado por me amares tanto,
Obrigado por me aceitares tal como sou, eterna pecadora,
Obrigado por me compreenderes,
Obrigado por me perdoares,
Obrigado por me ajudares a levantar quando eu caio, e ainda caio tantas vezes,
Obrigado pelos sinais que me vais enviando e que eu sei claramente que são teus.

Recebo constantemente a tua paz radiosa, e sei que estarás sempre ao meu lado, ao nosso lado.

Com Verdade,
Com Esperança,
Com Luz e com muito Amor.

Tânia Piedade (Voluntária do Grupo Nova Esperança).

Sem comentários: