BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


GENEROSIDADE



Mais uma recolha de alimentos feita na nossa igreja, para matar a fome a muitas famílias desta terra. OBRIGADA gente boa por tanta generosidade.
Acho que posso contar aqui, uma situação relacionada com estas recolhas. Hoje uma jovem mãe com quatro filhos, veio ao nosso encontro muito envergonhada, para pedir ajuda, porque não tinha em casa alimentos para dar aos filhos. 
Começou a trabalhar há alguns dias e só vai receber o salário no final do mês. Fizemos um avio e quando lho entregamos, a primeira coisa que ela disse foi, que Deus abençoe quem fez com que estes alimentos possam chegar à minha mesa, e os meus filhos fiquem saciados. Não pensou nela, mas sim nos filhos. Quantas mães estarão nesta situação pelo mundo fora? Esta pandemia não está fácil, mas com a ajuda de Deus, vamos vencer.
Muita Fé, Esperança e Caridade, uns para com os outros, e tudo vai melhorar.

Sem comentários: