BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


 MISSAS EM TEMPO DE PANDEMIA


1.  – Normas gerais a. Reabertura da igreja para celebrações comunitárias – 30 de maio. b. Lotação máxima permitida: 90 pessoas na BxB e 50 pessoas no Vale da Amoreira. c. A igreja abre uma hora antes. d. Em todas as Eucaristias se podem marcar intenções. e. Começando a Eucaristia, a porta da igreja fecha. f. Terminado o ato de culto as pessoas saem pela porta contrária à da entrada. g. No fim de cada Eucaristia a igreja fecha para higienização. h. A duração das Eucaristias não deve exceder os 45 minutos. i. Haverá um intervalo de, pelo menos, 30 minutos entre cada celebração, para higienização dos bancos. j. Os lugares onde as pessoas se podem sentar devem estar marcados. k. O WC da igreja está fora de uso e só se abrirá em caso de emergência. 2. Cuidados com a proteção das pessoas nas Missas a. Todos devem trazer e estar na celebração com máscaras (Só a tirar na altura da comunhão). b. Desinfetar o calçado e as mãos à entrada e à saída. c. Garantir as distâncias de 1,5 a 2 metros entre as pessoas.  d. Evitar cruzamentos. e. As pessoas com mobilidade reduzida devem ocupar a zona a elas reservada. f. Começar por ocupar os lugares da frente e organizar a saída pelos bancos de trás.
g. Não parar para cumprimentar ou conversar à entrada e à saída da igreja e na escadaria. 

Sem comentários: