BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA ESPERANÇA SEMPRE PRESENTE

Apesar do frio e da chuva, os Voluntários do Nova Esperança quiseram estar presentes em mais esta campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, unindo-se aos outros Voluntários deste país, para que esta campanha fosse mais uma vez um grande sucesso. Os cerca de 27.000 Voluntários presentes nos estabelecimentos comerciais, na logistica e nos Armazéns dos Bancos Alimentares, conseguiram com o seu trabalho recolher, transportar e armazenar 2.498 toneladas de alimentos, que em breve irão começar a ser distribuídos pelos cidadãos mais carenciados.
O povo Português, cada vez mais solidário, uniu esforços no combate a esta crise profunda, e deu a resposta que se esperava ao apelo do Banco Alimentar Contra a Fome, sendo possível nesta campanha bater todos os recordes de recolha de alimentos em relação aos anos anteriores.

O Nova Esperança congratula todos os seus Voluntários pelo seu empenho, pela sua força e união nesta campanha, apesar da adversidade do tempo que se fez sentir nestes dois dias.
Damos também os parabéns a todos os Voluntários deste país, e a todos os que contribuiram com a sua solidariedade, oferecendo alimentos para que os mais desfavorecidos não passem fome.

Sem comentários: