BEM VINDO À ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA

BEM VINDO À NOVA ESPERANÇA

A "Associação de Leigos Nova Esperança" é uma expressão pastoral da Paróquia da Baixa da Banheira. A força de acção que lhe dá vida é totalmente voluntária. Os seus elementos, de diferentes faixas etárias, com variadas categorias profissionais, completam o puzzle do "amor ao próximo" no encontro com múltiplas situações sociais, de dor humana, marginalidade, pobreza, desemprego, toxicodependência, de falta de habitação e de bens essenciais à vida.
O encontro dos elementos desta Associação com aqueles que nos batem à porta, acontece num clima de vida, de uma nova esperança, de dignidade, tendo como pano de fundo o olhar terno e meigo de Deus.


NOVA JERUSALÉM VISITOU NOVA ESPERANÇA

Foi com grande alegria que o Nova Esperança recebeu nas novas instalações o Grupo de Jovens “Nova Jerusalém”.
Este dia, 05 de Fevereiro de 2011, ficou marcado pela simpatia destes jovens e com a partilha de opiniões, para melhor se poder servir Jesus e a sua Igreja nesta comunidade da Baixa da Banheira.
Dois grupos, de idades diferentes, conviveram num agradável ambiente de amizade e carinho, que nos deixou a certeza de podermos fazer muito mais em favor dos mais desfavorecidos.
Ficámos muito sensibilizados com a delicadeza e ternura de um gesto de amor fraterno, quando nos ofereceram alimentos para as famílias que apoiamos.
O “Nova Jerusalém” é o grupo coral que anima a eucaristia das dez horas, aos Domingos na igreja da Baixa da Banheira. Este grupo pretende ser mais que um grupo coral, pretende ajudar o seu próximo de uma forma diferente daquela que realizamos no Nova Esperança.
Foi uma tarde muito animada, onde estes jovens dialogaram com os voluntários do Nova Esperança, trocando ideias e experiências, com a finalidade de, no futuro, haver uma estreita colaboração entre os dois grupos, em prol daqueles que mais precisarem da nossa ajuda.

OBRIGADO "NOVA JERUSALÉM"

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos, há já algum tempo que não visitava o vosso blogue e fiquei muito contente em verificar que a vossa boa energia está a contagiar outros grupos da paróquia e principalmente os mais jovens , o que é fantástico.Sem dúvida que a união faz a força e com ela podemos melhorar um pouco a vida daqueles que mais necessitam. Muita força e um grande abraço para todos vós. Com amizade Ana Almeida